Reinvente a sua vida!

Por que esta mania de substituir? Quando surgiu o Videocassete, o Cinema ia acabar. Acabou? Não! Quando surgiu o DVD, era a vez do Videocassete, e assim foi com a vitrola e tantas coisas sofreram com a superação da tecnologia.

É bem verdade que os Cinemas sofreram naquela época com a “febre das Videolocadoras”, era uma novidade, muitos Cinemas “morreram”, Cine Excelsior, Cine Araruna, que saudade! Com o tempo o cinema se reinventou, e hoje, novamente, encontrou o seu lugar no coração das pessoas, com novas tecnologias e muito som, até o antigo “Lanterninha” já voltou em São Paulo! O lanterninha é mais um recurso para o cliente experimentar uma volta ao passado, com a sensação de reviver os tempos de juventude.

Ao invés de perder as coisas, podemos reinventar. Falando nisso, li uma reportagem uma vez que falava sobre como é possível manter um casamento duradouro e feliz nos dias de hoje. Achei interessante o depoimento de um homem casado há bastante tempo com a mesma esposa que dizia que é possível, sim, ter uma casamento estável, fazer bodas de prata, de ouro... mas para isso é preciso reinventar a vida!

Se a sua esposa não agüenta mais a casa, ao invés de viver brigando com ela, mudem de casa! Porque se vocês se separarem, você obrigatoriamente vai mudar de casa.

Se a sua esposa não está feliz com a aparência dela ou a sua, procurem uma academia, um nutricionista ou façam cirurgia plástica! Porque se vocês se separarem, você vai gastar com pensão e vai ter que manter a nova família, então, vai ficar mais caro. Se a rotina está acabando com o seu casamento, programe uma viagem, ou prefere pagar um advogado?

Reinventar a vida é muito melhor, mais barato, mais divertido, e ainda mantém a sua vida sempre nova e interessante.

Não substitua a sua boa e velha esposa por uma novidade, porque ela pode fazer como o cinema, se reinventar, com a vantagem de ter tradição e uma história, e então, ela pode te surpreender, e você pode se arrepender; por isso, perca essa mania de torcer para que as coisas acabem! Não é só a novidade que traz felicidade e euforia, compartilhar uma boa e longa história pode ser uma ótima maneira de simplificar e ter uma boa, animada e econômica vida.

Fabiola Deiusti Custódio

Comentários

Postagens mais visitadas