Racionalidade humana

“Somente duas coisas são infinitas: O universo e a estupidez humana. E não estou seguro quanto ao primeiro.” Albert Einstein.


Quem é realmente racional? Diante dos fatos que vivenciamos todos os dias nos jornais em que são exibidos diariamente um sem fim de casos sociais, cheios de violência, preconceito, abuso, atitudes absolutamente inadimissíveis para uma criatura que se vangloria por possuir inteligência, e uma capacidade de pensar, criar e decidir.

Esta capacidade de reflexão deveria andar de mãos dadas com a HUMANIDADE dos românticos, dos solidários, daqueles que são verdadeiramente éticos, nem santos, nem bandidos, apenas seres humanos vivendo em um mundo muitas vezes cruel e injusto, e que, apesar disso, não deixa que a sua vida seja nivelada por baixo e continua a sonhar com justiça e felicidade para a construção de um mundo que busca o que for sempre o melhor para todos.

A única felicidade possível é a felicidade compartilhada. Precisamos respeitar e contribuir para a manutenção de uma boa vida, precisamos deixar o instinto explorador e multiplicar a filosofia do cuidado. Cuidar e respeitar traz felicidade e inspiração para as novas gerações.

Comentários

Postagens mais visitadas